Atando os nós com o furoshiki




Já manifestei aqui, e também no Facebook, minha admiração pela cultura japonesa. Qualquer que seja a técnica ou manifestação artística, os resultados são sempre incríveis. É uma cultura absolutamente criativa e que tem muito a nos inspirar nela. Pois é deles a técnica do furoshiki, a versão em tecido dos origamis. Não é algo tão novo assim, mas, por ser uma arte linda e acessível, achei interessante compartilhar aqui no blog. 

Sem necessitar de um ponto sequer - ou seja, não é necessária nenhuma habilidade de costura -, é possível fazer bolsas (as de praia, com as cangas coloridas, ficam lindas), sacolas para compras no supermercado e embalagens originais. Interessante também é a possibilidade de reaproveitamento de tecidos. 

O furoshiki pode ser uma excelente opção quando não há uma embalagem para presente de última hora. Na internet, há muitos vídeos e tutoriais ensinando o passo-a-passo. Esse site aqui é bem legal. Deixo aqui algumas ideias para inspiração.

Anda muito na modinha embalar presentes e lembrancinhas como as antigas marmitas. Então aproveita o próximo aniversário, ou o Natal (que daqui a pouco estará aí!!!!), e adota o furoshiki nas embalagens dos presentes. Tenho certeza que vai surpreender e agradar muito. Só cuida para escolher uma estampa bem legal de tecido. 

As imagens são do Pinterest.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para uma sunset party particular

Mini Cachorro-quente (pra deixar o findi mais feliz)

Festa das Frutas