Decorando com bastidores

Vocês se lembram daquele papo de dar novos usos a objetos corriqueiros e criar projetos criativos? Pois é, esse exercício é bem importante para estimular a criatividade. Minha sugestão de hoje é com um objeto que já não é mais tão corriqueiro assim, mas, vasculhando no cantinho de costura da avó, tenho certeza que vocês vão encontrar pelo menos um. Me refiro àqueles bastidores para sustentar os bordados, sabe? 

Se for algo fora da tua realidade, mas tu curtiu a ideia, esse é um objeto  fácil de encontrar em loja de tecidos e artigos para costura. O bom é que é bem baratinho. Se a pessoa não sabe costurar, não tem problema, pois não demanda nada disso. Mas, se tu souber, dá pra inventar mil possibilidades, juntando tecidos num mesmo bastidor, criando bolsos etc.
Com esses bastidores, dá pra criar mosaicos lindos de diferentes tecidos, que decoram uma parede sem graça ou servem até como cabeceira. A questão é que um redondinho só não faz verão. O interessante é agrupar vários, com tamanhos e em alturas distintos. E, pra dar uma variada nas formas, fica também a dica de forração de telas de pintura. Quando enjoar, é só criar novas composições. 
As imagens são do Pinterest.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para uma sunset party particular

Mini Cachorro-quente (pra deixar o findi mais feliz)

Festa das Frutas